Karma Yoga em Ananda Vasundhara

#CURSO

Karma Yoga em Ananda Vasundhara

Na filosofia de Ananda Marga, as unidades mestras têm a missão de se transformarem em centros auto-sustentáveis e de profunda prática espiritual, servindo como modelo para a nova sociedade que almejamos construir. A Unidade Mestra Ananda Vasundhara, onde o projeto ocorreu, tem 37 hectares de extensão e é um excelente local para a realização de atividades eco-espirituais. Destes 37 hectares, 17,4 hectares estão dentro do Parque Nacional de Brasília e são destinados exclusivamente à preservação do cerrado, enquanto os 19,6 hectares restantes estão disponíveis para a realização de atividades diversas.

Atualmente a Unidade Mestra já conta com duas casas, um templo feito com técnicas de bioconstrução, um sistema de captação de água da mina d’água existente dentro da propriedade, agroflorestas e uma pequena unidade de produção de cana de açúcar.

O projeto Karma Yoga propôs a realização de 9 oficinas de bioconstruções, de agrofloresta e de produção de açúcar, juntamente com vivência de yoga e meditação, aproximando as pessoas destas técnicas de forma suave. Nos encontros e oficinas foram pedidos apenas contribuições para cobrir os gastos de alimentação, oferecendo a possibilidade de contribuições diferenciadas conforme as possibilidades individuais.

Confira abaixo o facebook da unidade mestra e as fotos dos módulos que já ocorreram:

https://www.facebook.com/AnandaVasundhara/?hc_ref=PAGES_TIMELINE