Dharma Pracar no Centro Oeste

#PALESTRA, #EVENTO

Dharma Pracar no Centro Oeste

Iniciativas para ampliar e promover o Dharma Pracar no centro-oeste do país, na cidade de Campo Grande – MS. Os eventos foram pensados em diferentes formatos, para atrair e alcançar os diferentes públicos que estão se formando, com uma rede de pracarakas locais.

Como primeiro evento, ocorreu o “I Seminário – Qualidade de vida na sala de aula: Uma nova abordagem” de 9 a 11 de setembro de 2016, na escola “Amando de Oliveira, tendo como objetivo mostrar aos educadores, e interessados em geral, que é possível termos qualidade de vida em sala de aula e alcançar melhor rendimento com o uso de ferramentas corporais e de fácil reprodução. O seminário contou com 14 participantes, 8 organizadores, dois monitores e três palestrantes que participaram ativamente das atividades. Dentre eles estavam professores da rede pública, universidade, rede particular, área da saúde, arte e humanas. Além disso, profissionais além do ensino, mas que trabalham em grupos e entendem a importância do autoconhecimento em todas as áreas de atuação e vida pessoal. Os pracarakas palestrantes envolvidos neste evento foram: Edeliane Rios, Hugo Koji Miura e Vivian Assunção.

O segundo evento, em setembro de 2016, “Vivências e práticas para manter o equilíbrio em momentos difíceis”, foi ministrado pelo Dada Jinanananda e teve como objetivo explicar as bases que compõem o tantra yoga, levando-se em consideração que se trata de uma ciência sutil focada na libertação dos potenciais individuais e coletivos da humanidade.
Entre as atividades, foram efetuadas leituras de textos recomendados, e aprofundamento dos mesmos, duas palestras em que pessoas que não conheciam a filosofia estavam presentes. Estas atividades foram importante para o grupo de Campo Grande como um grande estímulo ao estudo dos livros sobre a filosofia, esclarecimento de dúvidas, fortalecimento da satsaunga e do grupo das meditações coletivas.

Este projeto ainda está em andamento! Aguarde novos eventos!

Proponente do projeto: Didi Ananda Jaya
Valor solicitado ao D4all – Edital #1: R$ 10 mil